NOVO SITE FOI CRIADO!

Você será redirecionado para o novo site em: segundos.

Redirecionando... 0 segundos.

Se Inscreva

EM BREVE: Reviews, Análises, Indicações e muito mais. CONFIRA!

Curta a Página

Sempre Atualizada sobre postagens no site e no canal.

Pra Quem Quiser Ajudar o Site Fazendo Doações

COMUNICADO! MANGÁ DAS PEÇAS INFERNAIS

Click no link e veja esteo video.


Ganhe de $0,35 a $0,44 centavos de dolar por dia. Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=F9KMXyE1pGY
EncurtaNET
terça-feira, 8 de janeiro de 2019

loading...

Crítica - Shadowhunters 1° Temporada

         Salve, salve Angels... Neste post estarei falando/escrevendo sobre a 1° temporada da série, sem dá spoilers, mas analisando o que foi essa season e inevitavelmente comparando com o livro. No final direi o que achei dessa parte da adaptação como um grande fã da saga literária.

      Não é a primeira vez que Instrumentos Mortais ganha uma adaptação, em 2013 tivemos o FRACASSO do filme produzido pela Constatin Film que conseguiu na época a me convencer (mesmo o filme não sendo lá essas coisas, mas me deixou curiosos sobre essa história)  a ir para os livros já que o filme posterior foi cancelado e eu tinha "gostado" do filme. Mas depois de ler os livros - no caso o primeiro - vi que essa adaptação foi ruim mesmo.

      Então lá pelos meados de 2015 a antiga ABC Family, agora Free Form, encomenda uma temporada da série e aqui estamos nós falando sobre ela.  Vale ressaltar que não tinha gostado que Free Form tivesse no meio da produção da série, pelo fato de ela sempre cancelar algumas de suas séries durante a temporada
Chega de enrolação né?
EM BREVE ESTAREI FAZENDO UM VÍDEO DESSA ANÁLISE E TAMBÉM REVIEWS DOS EPISÓDIOS DA 3B QUANDO FOREM LANÇADOS, ENTÃO SE INSCREVAM NO CANAL DO YOUTUBE CLICANDO AQUI
Vamos à Análise...

          A primeira temporada já de cara mostra no primeiro episódio que a série não iria acompanhar os livros mudando algumas cenas - o que era normal - e uma personagem, a Dorethea/Dot que no livro era uma senhora e vizinha da Clary conhecida como Madame Dorethea, mas que na série acabou sendo uma moça jovem e amiga bem próxima da Clary.
         A principio não pareceu uma grande mudança deixando-a mais jovem e mais próxima de Clary, mas isso alterou uma cena importante do livro (atenção, spoiler do livro a seguir, caso queira ler o livro pule essa parte) onde a madame Dorethea seria possuída por um demônio maior e depois atacaria a Clary e o resto da galera deixando o Alec gravemente ferido e no meio dessa confusão Simon apareceria e salvaria a galera pra variar né... (Fim Do Spoiler Do Livro). Se pelos menos essa cena fosse mantida, eu não reclamaria ou poderiam ter aproveitado de alguma forma na série. Mas não, assim como outras cenas.
E a historia vai seguindo cada vez mais distante do livro.

E isso seria um problema?
       Depende muito dos roteiristas e do diretor, mas em Shadowhunters algumas das mudanças não me fizeram abandonar a série, afinal uma adaptação não precisa seguir fielmente o livro ou o seu material original, mas ela deve no mínimo manter a essência da obra original e a primeira temporada conseguiu mostrar isso... que o público estava vendo uma série sobre aquilo que muitos já tinham visto nos livros num mundo onde os caçadores de sombras protegem os mundanos das criaturas do submundo, mas é claro isso não séria suficiente para me prender. Teria que ter algo a mais uma história por trás disso e série passou isso pra gente mesmo que algumas coisas acabaram me incomodando, mas deu pra "aceitar". Mesmo assim a série ganhou muitos fãs, não só quem já era fã dos livros mais também trouxe pessoas novas (novos fãs) que não conheciam esse universo e assim Shadowhunters foi se tornando popular.



E o Elenco?





       Bem, o elenco era jovem e "iniciante", mas conseguiu passar pelo menos na maiorias das vezes as personalidades que já conhecíamos, entretanto, foi bem dentro dos seus limites. Eu não esperava muito das atuações na época, mas fiquei de certo modo satisfeito com o que os atores passaram para o publico. Jace, Clary, Simon, Isabelly, Magnus fizeram bem seu papel, o Alec talvez, na minha opinião, foi o mais "fraco", é claro, não querendo dizer que ele fez uma má atuação, mas não passou completamente o Alec que conheci nos livros.
Dentre eles o que mais me passou um personagem dos livros foi o Jace interpretado por Dominic Sherwood que conseguiu me mostrar o personagem fazendo sentir que aquilo era parte do universo literário maravilhoso que conheci, aquele mesmo Jace... que nunca gostei muito rsrsr... Sorry galera, sou Team Climon e Team Sizzy ksksk
Porém ao longo dos anos a atuação dos atores principais cresceu muito e hoje posso dizer que estão fazendo uma ótimo trabalho. No geral o elenco era mediano e agora pode-se dizer que é um ótimo elenco e eu não trocaria nenhum dos atores.


Roteiro, Direção e Parte Técnica.

       E depois de tantos "elogios" chagamos na parte que não dá pra salvar não... quer dizer, não dá pra salvar tanto.



       O roteiro e a direção se perderam muito nessa temporada com situações bem confusas e sem explicação nenhuma que deixaram, nós, os fãs muito preocupado com o seguimento da série e também com uma possível segunda temporada, na época. (Ainda bem que foi anunciada a segunda temporada) A euforia que estava antes da séries começar foi se perdendo ao longo da temporada e terminei  pouco satisfeito em questão de roteiro e direção. Não que toda a temporada foi mal dirigida, mas ela teve mais pontos negativos do que positivos como cenas mal dirigidas ou mal atuadas, e também com cenas exageradas ou simples de mais e alguns caso uma situação sendo resolvida de forma fácil onde instantes antes era nos mostrada como algo difícil de se resolver. Não faz sentido apresentar algo que parece muito difícil e depois resolver de forma simples. Não mesmo.

       Em outros casos o roteiro priorizou muito o elenco principal (não que isso seja errado, na verdade o foco deve ser o elenco principal, mas sem deixar o restante sem foco) e deixando muito de lado a parte do elenco que não era tão relevante, pois numa produção tanto o principal quanto o restante deve ser muito bem aproveitado fazendo as cenas e a história fluir facilmente e passando mais sentido.

       Mas felizmente na segunda e terceira season tivemos uma mudança muito positiva que trouxe por sua vez um melhor roteiro e uma melhor direção. (Ainda bem, converso que achei que iriam estragar com a série).

       A parte técnica foi de mediana pra ruim, mas dá pra entender com o baixo orçamento que tinham a disposição não tinha muito o que fazer, então eu "deixei passar" apesar de incomodar um pouco. Os efeitos especiais não me encheram os olhos, mas foi outro aspecto que melhorou bastante nas temporadas seguintes. E claro que me refiro diretamente a cena de Idris na 3° Temporada. (Vou falar dela quando fizer o post escrito da 3A).



Conclusão e Nota


       Uma série com um elenco mediano, roteiro um pouco bagunçado e a direção "fraca", mas que consegui entregar a essência que a saga literária nos passou mesmo com varias alterações e que não pararam nas temporadas seguintes - cade vez mais se distanciando dos livros, mas sem perde essa essência - foi uma mediana adaptação. Isso tudo referente à primeira temporada. Sempre frisando que a série melhora no seu decorrer.

       No geral eu recomento para você que está lendo esse post e tem suas dúvidas sobre a série apesar da primeira temporada não ser lá essas coisa, claro que essa é a minha opinião - não precisar ser tomada com uma verdade ou fato - mas nas temporadas seguintes a produção consegue entregar algo que me agradou bastante melhorando na maiorias dos aspectos. Você não irá se arrepender.

Minha nota pra esse temporada: 6,5


Essa foi a minha análise da 1° temporada e em breve vou postar da 2° e 3° temporada. 
Comente sua opinião, se inscreva no canal do Youtube, pois logo estarei fazendo vídeos sobre a série, sobre os livros e etc.

Ganhando até $0,45 de Dolar por dia.

Visitantes

Ganhe Dinheiro Com O EncurtaNet

EncurtaNET

The Infernal Devices - Mangá

Capítulo 11 - Clockwork Prince

Progresso :. de 60% feito
100% concluído. Clique aqui e baixe
loading...

EncurtaNet

EncurtaNET

Popular Posts

loading...

Blog Archive

Rede Sociais

Tradutor

Mais Vistas

loading...

Seguidores

Pesquisar este blog

Páginas